Total de visualizações de página

domingo, 26 de janeiro de 2014


Veredas da Justiça: Sermões que Edificam

TEXTO: AMÓS 4.12
“Portanto assim te farei, ó Israel, e porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus”.

TEMA: EU DEVO ESTÁ PREPARADO PARA O ENCONTRO COM O SENHOR

1.     PORQUE ESTE ENCONTRO É INEVITÁVEL.
“Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal” (II CO 5.10).

“Porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17.31).


2.     PORQUE ESTE ENCONTRO PODE SER A QUALQUER MOMENTO.
Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas” (II Pe 3.10).

[37] Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá. [38] Quer venha na segunda vigília, quer na terceira, bem-aventurados serão eles, se assim os achar. [39] Sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. [40] Estai vós também apercebidos; porque, numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem” (Lc 12.37-40).


3.     PORQUE ESTE ENCONTRO É PARA UNIÃO OU SEPARAÇÃO.
“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25.34).

“Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos” (Mt 25.41).
“[28] Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: [29] os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (Jo 5.28, 29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário