Total de visualizações de página

sábado, 15 de fevereiro de 2014


Veredas da Justiça: Sermões que Edificam

TEXTO: I JOÃO 2.12-14
“[12] Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome. [13] Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno. [14] Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno”.

TEMA: A NOSSA VITÓRIA SOBRE O MALIGNO

1.      ACONTECE POR QUE NOSSOS PECADOS FORAM PERDOADOS. V.12

1.1  O perdão dos nossos pecados ocorreu por causa da filiação a Deus. V.12a
“[12] Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados [...]”.

1.2  O perdão dos nossos pecados ocorreu por causa do nome de Jesus. V.12b
“[...] os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome”.

2.      ACONTECE PORQUE CONHECEMOS A CRISTO. V.13-14a

2.1  Conhecemos a obra do Filho de Deus. V.13
“Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo, porque vencestes o Maligno”.

2.2  Por meio do Filho nos foi revelado o Pai. V.14a
“Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio [...]”.

3.      ACONTECE POR QUE A PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM NÓS. V.14b, 14c

3.1  A Palavra de Deus nos dá forças contra o maligno. V.14b
“[...] Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós [...]”.

3.2  A Palavra de Deus permanece em nós e nos prepara para vencer o maligno. V.14c
“[...] e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário